Visita

Visitaremos a zona central de Lisboa, a Catedral de Lisboa, belo monumento da arquitectura religiosa medieval, em estilo românico-gótico, construída para o primeiro Bispo de Lisboa após a reconquista aos mouros da cidade (1147). O Castelo de São Jorge, fortaleza ocupada por vários povos até á reconquista aos mouros por D. Afonso Henriques 1º rei de Portugal em 1147.

Visita ao Mosteiro dos Jerónimos, a sua construção começou em 1502, durante o reinado de D. Manuel I, magnifico monumento em estilo manuelino. O monumento é considerado património mundial pela UNESCO, e em 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal.

Visita ao Museu dos Coches, fundado em 1905 por D. Amélia, esposa do rei D. Luis. Neste museu podemos ver coches que abrangem três séculos e vão dos mais simples aos mais sofisticados.

Visita á Torre de Belém, construída em 1514, estilo manuelino. Classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1983, foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal em 7 de Julho de 2007.

Visita ao Padrão dos Descobrimentos, inaugurado em 1960, para a comemoração do V Centenário da morte do infante D. Henrique.

Um tour privado, personalizado para você, sua família, ou seus amigos, com um condutor profissional certificado pelo Turismo de Portugal I.P.

Gastronomia

Caldo verde: Uma das sopas típicas do país obviamente não pode faltar em qualquer restaurante típico da capital portuguesa. Trata-se de um puré de batatas com tiras de couve.

Açorda de marisco: Outra das sopas mais pedidas nos restaurantes lisboetas. É uma sopa que basicamente reúne os seguintes ingredientes: mariscos, pão e alho.

Sardinhas assadas na brasa: Este prato pode ser encontrado em qualquer zona da cidade. É muito solicitado e o seu sabor é realmente agradável.

Caldeirada de bacalhau: Um dos ingredientes principais em todos os pratos da cidade é o bacalhau. Por isso, este é outro dos pratos típicos de Lisboa, juntamente com o Bacalhau à Brás.

Pataniscas e Pastéis de Bacalhau: Também tendo o bacalhau como ingrediente principal trata-se de duas formas diferentes de comer este peixe, seja como aperitivo, lanche ou prato principal.

Cozido à Portuguesa: Esta é outra das comidas mais típicas do país. Este é preparado com carne de galinha, porco, vaca, também com cenouras, nabos, couve e batatas. É um prato mais comum no Inverno já que tem de ser servido bastante quente, recém-cozido.

Depois das refeições, quase sempre é necessário terminar com uma sobremesa. Os restaurantes de Lisboa podem apresentar sobremesas como:

Arroz Doce: Uma das sobremesas mais pedidas pelos turistas que querem comer algo mais típico.

Pastéis de Belém: Conhecidos também como pastéis de nata. É uma especialidade sendo que estes pastéis têm uma receita com mais de 200 anos, conhecida por um número reduzido de pessoas. Esta sobremesa consiste numa capa folhada recheada de um creme de nata. Podem ser decorados no topo com açúcar e/ou canela.

 

Festividades

Inúmeras festas populares em toda a região, em especial as Festas de Lisboa, também conhecidas por Santos Populares levam à cidade milhares de pessoas em celebração da cultura e gastronomia nos inúmeros arraiais que se realizam em diversas ruas e localidades.

As marchas populares são também uma marca desta festa lisboeta que delicia anualmente todos os que visitam, entre Junho e Julho.

Durante todo o ano ocorrem diversos arraiais nas respectivas freguesias da cidade de Lisboa.

Informações