Visita

A visita começa em Conimbriga, uma das maiores povoações romanas de que há vestígios em Portugal. Visitaremos a Universidade de Coimbra, é uma das universidades mais antigas ainda em operação na Europa e no mundo. Criada no século XIII, pelo Rei D. Dinis I.

Visitaremos ainda a Sé Nova, a sua origem a Sé Nova, foi a Igreja do Colégio dos Jesuítas (Colégio das Onze Mil Virgens), que se haviam instalado em Coimbra em 1541, a Sé Velha de Coimbra é um dos edifícios em estilo românico mais importantes de Portugal.

O Mosteiro de Santa Cruz, local onde estão sepultados os dois primeiros reis de Portugal, Convento de Santa Clara a Velha, a sua fundação, em fins do século XIII, Convento de Santa Clara a Nova, foi construído no século XVII em substituição ao antigo mosteiro medieval de Santa Clara-a-Velha, vítima das inundações periódicas do rio Mondego.

Um tour privado, personalizado para você, sua família, ou seus amigos, com um condutor profissional certificado pelo Turismo de Portugal I.P.

O Preço não inclui:

  • Bilhetes de entrada nos monumentos;
  • Almoço

Para mais informações, contacte-nos.

Hora de início da tour: 08:30

Reservas até: 48 horas antes

Cancelamentos até: 24 horas antes

Gastronomia

A gastronomia de Coimbra tem fundas raízes, sobretudo na área da doçaria, e é um óptimo motivo de viagem. 
À mesa, Coimbra destaca-se mais na doçaria, uma tradição secular que se deve, em grande parte, à influência de importantes conventos.
E embora, a cidade de Coimbra não tenha um prato que a caracterize, nos restaurantes e tabernas podem degustar-se excelentes iguarias e petiscos e pratos típicos, como a chanfana

ou o leitão assado à moda da Bairrada, uma zona limítrofe de Coimbra.

Festividades

  • Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel

  • Festas padroeiras

  • Festas e tradições académicas

Informações