Visita
A visita começa no Palácio Real de Queluz (também chamado de Palácio Nacional) é um palácio do século XVIII, em estilo rococó, o palácio foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança, que viria a ser mais tarde marido e rei consorte de sua sobrinha, a rainha D. Maria I de Portugal.
Visitaremos o Palácio Nacional de Mafra, iniciado a sua construção em 1717 por iniciativa de João V de Portugal, em virtude de uma promessa que fizera no caso de a rainha D. Maria Ana de Áustria lhe desse descendência. Classificado como Monumento Nacional em 1910. Visitaremos o moinho artesanal de José Franco e a Vila típica da Ericeira.
Um tour privado, personalizado para você, sua família, ou seus amigos, com um condutor profissional certificado pelo Turismo de Portugal I.P.
O preço não inclui :
Bilhetes de entrada nos monumentos
Almoço
Para mais informações, contacte-nos.
Hora de início da tour: 08:30
Reservas até: 48 horas antes
Cancelamentos até: 24 horas antes
Gastronomia
Queluz destaca-se pela história real e no campo da gastronomia é rico na variedade de comida tipicamente portuguesa dispondo de uma variedade de restaurantes de qualidade.
Mafra dispõe de um leque de carne e peixe, queijos frescos e secos, frutas (Pêra Rocha, Morangos e Limão), o delicioso Pão de Mafra e as suas vinhas. Na carne destaque para o Cozido à Portuguesa, Mão de Vaca com grão, Pézinhos de Coentrada e pratos de caça. No peixe, esta região é tipica nos pratos de Raia, Caneja d’Infundice, Sardinha, Ouriços-do-mar e Percebes.
A Ericeira é um ex-libris do marisco, rica em peixes e mariscos nobres. O destaque vai para a Lagosta da Ericeira. Nas marisqueiras da região, o marisco mais fresco é cozido e servido ao natural.
Os especialistas afirmam que a melhor lagosta de Portugal é a apanhada nas águas frias do Atlântico, entre a Ericeira e Peniche, sendo que a sua carne firme e deliciosa confirma-nos a origem de excelência.
Os pratos mais conhecidos, confecionados com lagosta, são lagosta suada, grelhada, ou açorda de lagosta.
Festividades
Estas localidades possuem ao longo do ano de diversas festas, feiras e romarias tradicionais, biológicas ou artesanais.
Em Queluz decorre no mês de Setembro a feira Setecentista em frente ao Palácio de Queluz, onde artesãos e comerciantes, nacionais e estrangeiros, recriam ofícios do século XVIII, período de apogeu do palácio.
Na Ericeira e em Mafra decorre anualmente o Festival do Marisco, locais reconhecidos pela tradição na confeção de marisco e pela qualidade da sua restauração. O Festival decorre habitualmente na últimas semanas de Outubro.
Outras festividades:
- Queluz
- Feira do Livro e das Tasquinhas
- Festa em Honra de Nossa Senhora de Fátima
- Mafra
- Romaria de Nossa Senhora do Arquitecto
- Feira da Murgeira ou dos Alhos
- Festa de Santo André
- Festa de Nossa Senhora da Nazaré
- Ericeira
- Festa de São Sebastião
- Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem
- Festa de São Pedro
- Festa de Nossa Senhora da Conceição
- Festa de Nossa Senhora da Nazaré (de 17 de 17 anos)